Dupla é presa em flagrante por aplicar golpes em postos de combustíveis em Registro

Os suspeitos também realizavam o crime na região do Vale do Ribeira e Grande São Paulo

Por Redação 02/08/2022 - 12:55 hs

O 14º Batalhão de Polícia Militar do Interior, responsável pelo policiamento preventivo em 13 (treze) municípios na região do Vale do Ribeira, Estado de São Paulo, realiza diariamente ações voltadas à preservação da ordem pública por meio de diversas modalidades de policiamento.

Segundo informações pela assessoria de comunicação da Polícia, na manhã desta segunda-feira (1º), ocorreu a prisão de uma quadrilha que vinha praticando crime de estelionato em Postos de Combustíveis na região do Vale do Ribeira e Grande São Paulo. 

As equipes da Polícia Militar de Registro, receberam uma denúncia de que alguns homens estavam praticando golpes em postos de combustíveis no município de Registro, utilizando dados de CNPJ falsos para a compra.

Durante o patrulhamento local onde poderia ser aplicado os golpes, os policiais identificaram dois homens dentro de um veículo tentando fazer a compra de 800 (oitocentos) litros de óleo diesel.

Ainda de acordo com a Polícia, foi realizado a abordagem e possível verificar que os mesmos integravam na quadrilha que aplicava os golpes. Durante a entrevista, eles informaram que todo o combustível estava sendo levado para a cidade de Juquitiba/SP. Diante disto, foram repassadas as informações a Unidade Policial que atua na região.

Os militares do Estado foram cientificados de que havia outro veículo usado pela mesma quadrilha, que foi apreendido no município de São Lourenço da Serra, sendo verificado que era um veículo “dublê”, onde criminosos tentam manter o veículo com características de legalizado.

De acordo com a ocorrência do munícipio de Registro, também foi possível constatar adulterações em suas marcas identificadoras, verificando-se que o veículo também era um “dublê”, sendo produto de roubo.

Foi dada voz de prisão aos homens, em que foram encaminhados junto com o veículo a Delegacia de Polícia de Registro.

Os criminosos foram autuados em flagrante pelos crimes de organização criminosa, estelionato, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, tendo permanecidos à disposição da Justiça.