Temperaturas devem subir e chuvas intensas atingem região no final da tarde

Volume de chuvas deve aumentar nos próximos dias

Por Fagner 27/01/2021 - 10:11 hs


A temperatura segue alta em todo o Vale do Ribeira com alerta para o aumento do volume de chuvas nos próximos dias. A chegada de uma área de instabilidade na região sul do país, com chuvas intensas e ventos fortes, deve chegar ao Vale do Ribeira com menor intensidade, mas a Defesa Civil do Estado alerta para o grande volume de chuvas previsto para o Vale do Ribeira e Litoral Sul até amanhã (28), com riscos de deslizamentos, enxurradas e alagamentos.

 

Temperatura

Em Miracatu, os termômetros começam o dia com 22º e devem atingir os 32º no início da tarde. Pancadas de chuva e ventos moderados são esperados para o  final do dia, por volta das 18h00.


Nível do Rio Ribeira

As chuvas deram uma trégua nos últimos dias e o nível do Rio Ribeira se retraindo em quase todas as cidades monitoradas pelo Sistema de Alerta a Inundações de São Paulo (SAISP). Dados da última atualização do sistema às 8h40 desta manhã (27) mostram apenas duas cidades com aumento no nível do Rio Ribeira, Iporanga e Jacupiranga. A cidade de Jacupiranga é a única do Vale do Ribeira que segue em alerta, com o nível 3,10 metros acima do nível normal.

Barra do Turvo segue estável com 5,60 metros acima do nível e sem nenhum alerta, Ribeira, Eldorado, Sete Barras, Juquiá e Registro seguem com o nível decrescente e sem alertas.