Miracatu realiza premiação do concurso ‘Nossa Pátria é uma Arte’

O concurso aconteceu com a iniciativa dos professores de artes com o apoio da equipe técnica do Departamento de Educação

Por Redação 19/10/2020 - 17:26 hs
Foto: Divulgação/Prefeitura de Miracatu

O Departamento Municipal de Educação, em parceria com os educadores de Artes promoveram no mês de setembro o concurso ‘Nossa pátria é uma arte’ para os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental.

O concurso foi realizado através do Ensino Remoto e teve o objetivo de resgatar o sentimento de patriotismo e promover a releitura da Bandeira do Brasil, resgatando as riquezas naturais do nosso país.

Na sexta-feira (16), aconteceu no paço municipal a premiação dos alunos vencedores. A cerimônia contou com a presença de todos os envolvidos: alunos, pais (responsáveis), professores, equipe gestora e técnica da rede municipal de ensino e do diretor de educação Everton Alcântara.

Na ocasião, todos os presentes se colocaram e enfatizaram a importância do trabalho e equipe e do envolvimento da comunidade escolar no ensino remoto. Para os envolvidos, o concurso foi um sucesso, tiveram trabalhos maravilhosos e o objetivo maior foi alcançado, que era desenvolver a criatividade dos alunos durante este período de pandemia e ensino remoto, resgatando o patriotismo que há dentro de cada um.