Programa ‘Todas In-Rede’ abre inscrições para curso de Libras em Miracatu

Inscrições devem ser feitas pessoalmente no Departamento de Assistência Social de Miracatu

Por Redação 20/10/2020 - 09:00 hs
Foto: Divulgação
Programa ‘Todas In-Rede’ abre inscrições para curso de Libras em Miracatu
Miracatu, SP, oferece 35 vagas para curso gratuito de Libras

O Programa Regional Todas In-Rede, da Secretaria do Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo está com inscrições abertas, a partir desta terça-feira (20), para o curso de Libras- Língua Brasileira de Sinais.

O curso acontecerá na modalidade de Ensino a Distância (EaD), com 35 vagasdisponíveis para o município. Os interessados terão três dias para inscrever-se, até o dia 23, no Departamento de Assistência Social de Miracatu.

Localizado no Ginásio de Esporte, o atendimento acontece em horário comercial.

Sobre o programa

O programa TODAS in-Rede, da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, visa ao empoderamento das mulheres com deficiência de São Paulo, buscando sua autonomia em diversos pilares como o acesso à informação, trabalho, renda e autonomia financeira, exercício dos direitos afetivos, sexuais e reprodutivos, prevenção à violência e autoestima e liderança.

Segundo dados do IBGE 2010, em São Paulo existem mais de 1,7 milhão de mulheres com deficiência. Dos empregos formais ocupados por pessoas com deficiência, apenas 37% são ocupados por mulheres. Em violência e gênero, no ano passado, 2019, foram registrados mais de 4 mil boletins de ocorrência, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo.