Epilação a Laser: confira tudo o que você precisa saber e onde fazer em Registro

Técnica é considerada a mais eficaz e contribui na diminuição dos pelos

Por Redação 07/01/2021 - 20:00 hs
Foto: Divulgação

 

A depilação está se tornando cada vez mais frequente, tanto em mulheres, quanto em homens. Ela pode ser feita de diversas formas, como por exemplo, com linha, ceras, lâminas e cremes. Apesar disso, há uma técnica considerada a mais eficaz e que contribui na diminuição dos pelos: a epilação com laser.

A técnica também é comumente chamada de depilação definitiva, no entanto, este nome é incorreto, pois a depilação não garante que os pelos não voltem a crescer. Além disso, a técnica é denominada de Epilação, pois diz respeito à retirada dos pelos desde sua raiz do bulbo piloso. Ela é indicada para todos os tipos de pele, pois possui a finalidade de remover os pelos por inteiro através da ação do feixe de luz na sua raiz.

Este tipo de epilação é recomendado para quem possui pelo encravado, alergia a outros métodos depilatórios ou simplesmente para quem deseja mais praticidade na sua rotina, se livrando dos pelos indesejáveis.

As aplicações realizadas, em média, uma vez ao mês, sendo necessária várias sessões, pois nem todos os pelos se encontram na mesma fase. O número de sessões varia para cada paciente, mas, em média, são realizadas oito sessões na região a ser tratada.

Quais são os benefícios?

De acordo com a Fisioterapeuta e Esteticista, Dra. Camila Koki, de 33 anos, este método promove a remoção de até 90% dos pelos com uma duração prolongada e até mesmo definitiva, dependendo do organismo.

“Ele também ajuda a clarear as manchas causadas pela agressão da cera e da lâmina, além de ser mais confortável em relação a dor. Acaba sendo um tratamento com custo-benefício melhor do que a cera. A epilação já está no mercado há mais de 20 anos, sendo comprovada a segurança sem efeitos colaterais”, informa a Dra.

Qual a diferença entre luz pulsada e laser?

Segundo a Dra. Camila, a diferença está na intensidade. “O laser emite um feixe de luz monocromático, atingindo um único alvo: a raiz do pelo (onde tem uma concentração maior de melanina que é o pigmento). Já a luz pulsada emite feixes de luz com vários comprimentos de onda, onde atinge outras estruturas da pele, dispersando essa energia e não concentrando no foco que é a raiz do pelo”, explica.

Procedimento antes da sessão

O paciente deve retirar o pelo apenas com lâmina ou creme depilatório, na área a ser tratada, um ou dois dias antes da sessão e não o remover com cera. Além disso, o paciente deve lembrar o profissional durante a avaliação e durante a sessão sobre o uso de qualquer medicamento recente.

O paciente não deve estar bronzeado e nem utilizar autobronzeadores, pois com a pele mais escura se faz necessário a redução da potência do aparelho, exposição solar com muita cautela e sempre com uso de filtro solar com fator de proteção mínimo 30.

O procedimento é contraindicado para gestantes, pacientes que fazem uso de medicações fotossensíveis, com alguma patologia ou infecções no local a ser tratado. O paciente deve apresentar as áreas que serão depiladas (essas áreas devem estar limpas e livre de maquiagem).

Onde fazer em Registro?

Para quem se interessou neste método, a Clínica Elite Wellness Center está com agenda aberta para novos pacientes. O tratamento será realizado pela Dra. Camila, que atua há mais de sete anos na região, atendendo mais de 200 pacientes desde o seu surgimento.

A clínica oferece diversos tipos de serviços, como estética facial e corporal, fisioterapia, RPG, acupuntura, massagem, pilates, atividades aquáticas (hidroginástica, natação infantil, hidroterapia) e epilação a laser.

Para saber mais sobre a clínica, acesse sua página oficial no Facebook e no Instagram, ou ligue: (13) 3821-4051 / (13) 99169 8937. A clínica Elite Wellness Center é localizada na Rua Akira Uematsu, 62, Jardim Caiçara I. Horário de funcionamento: das 08h00 às 20h00.

 

 














-->