PRF apreende máquinas de radiologia sem documentação legal

O condutor do veículo onde as máquinas se encontravam presentou versões controversas sobre sua viagem à capital paulista.

Por Redação 09/06/2021 - 15:09 hs

Na manhã desta segunda-feira (07), por volta de 11 horas, a PRF apreendeu duas máquinas de radiologia, avaliadas em R$ 25 mil cada uma, que estavam sendo transportadas sem documentação legal. O fato ocorreu no km 370 da rodovia Régis Bittencourt, em Miracatu/SP.

Os policiais abordaram um utilitário VW/Kombi, com placas de Foz do Iguaçu/PR. O condutor apresentou versões controversas sobre sua viagem à capital paulista. Ele disse que faria um curso, mas depois confessou que foi a Foz do Iguaçu/PR para realizar o conserto de dois maquinários de radiologia, pois não havia empresa técnica autorizada para o conserto em São Paulo, apenas em Foz.

Considerando que ele não apresentou nenhum documento legal que justificasse a posse ou a aquisição dos aparelhos, as máquinas foram apreendidas para remessa à Receita Federal. O valor de mercado de cada aparelho gira em torno de R$ 25 mil.














-->