CEAGESP doa duas toneladas de alimentos ao Hospital São João em Registro

As doações serão usadas na preparação das refeições servidas aos pacientes

Por Redação 21/07/2021 - 08:26 hs

O Banco CEAGESP de Alimentos (BCA) entregou na sexta-feira (16), 2 mil kg de frutas, verduras e legumes ao Hospital São João, de Registro/SP. A ação social foi viabilizada após pedido da Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e à Infância de Registro (APAMIR), mantenedora do hospital, ao presidente da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), Cel. Mello Araujo.

De acordo com Camila Victorio, coordenadora de planejamentos e projetos da APAMIR, o Hospital São João atende a pacientes de Registro e outros 15 municípios do Vale do Ribeira. A entidade filantrópica foi fundada em 1951 e, atualmente, passa por dificuldade financeira.

As doações recebidas da CEAGESP serão usadas na preparação das refeições servidas aos pacientes. "O hospital passa por momentos não tão bons e, por isso, esses alimentos vêm justamente para nos ajudar com alimentação dos pacientes que estão internados", conta Victorio.

Ainda segundo a representante da APAMIR, diariamente são servidos 100 cafés da manhã, almoços e jantares. Cerca de 95% dos atendimentos realizados no local são de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A estimativa é que as duas toneladas de alimentos recebidos durem um mês. O total recebido superou as expectativas do Hospital São João. "A gente imaginava que poderia ter a doação, mas não imaginava que seria tudo isso", agradece Victorio.

"Queremos agradecer a todos que se empenharam e se dedicaram para que isso pudesse acontecer. Realmente vai ser de grande valia. Esses alimentos vão ajudar as pessoas que estão internadas e que, hoje, precisam de um nutriente mais enriquecido justamente pelo momento pandêmico. As pessoas não estão sentindo gosto, paladar, então a gente substitui alguns alimentos por frutas, hortaliças e verduras", finaliza Victorio.

 

Banco CEAGESP de Alimentos (BCA)

O Banco CEAGESP de Alimentos está presente no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) localizado na Capital e também em 11 entrepostos do interior: Araçatuba, Araraquara, Bauru, Franca, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba. O BCA está vinculado à Coordenadoria de Sustentabilidade da CEAGESP. Outras informações pelos telefones (11) 99676-6949 (via WhatsApp) e (11) 3643-3920 ou, ainda, pelo e-mail bancodealimentos@ceagesp.gov.br.














-->