Peças de brechó viram coleção sustentável em novo projeto da área de moda do Senac Registro

A coleção será apresentada em um projeto virtual

Por Redação 11/10/2021 - 14:54 hs

Ressignificar peças de roupas garimpadas em brechós de Registro e região, desconstruir essas roupas e utilizá-las como matéria-prima na criação de novos modelos. Esta é a proposta de um projeto realizado por cinco alunas do curso de moda do Senac Registro.

“Utilizamos as roupas que têm poucas chances de vendas. Com foco na responsabilidade social, o objetivo do projeto é solucionar problemas como o descarte de resíduos têxteis, além de movimentar a economia circular, um conceito que relaciona o desenvolvimento econômico ao melhor aproveitamento dos recursos naturais”, explica Alessandra Leite, docente da unidade Registro.

De acordo com a especialista, o projeto integrador leva o nome de Mangará Ribeira. “Mangará é uma palavra tupi-guarani. Ela significa coração e está associada ao coração da bananeira, uma árvore encontrada em abundância na região do Vale do Ribeira.”

Batizada de Ressignificando Histórias, a coleção criada especialmente para o projeto integrador, será apresentada em evento virtual, com data a ser definida. “Criamos uma pequena coleção com peças elaboradas de forma ética e sustentável.” 

As alunas Ana Cristina de Lima, Isabela Kletelinger, Julieta das Neves Assis, Keysciene Alves Rangel e Lídia Moraes de Melo desenvolveram vestidos, batas, blusas, saias, tops, shorts, bermudas e camisas, sendo alguns modelos multifuncionais.

Mais informações pelo site www.sp.senac.br/registro .














-->