Atleta do Vale do Ribeira estreia com título na Copa Mercosul de fisiculturismo

Luan foi campeão na categoria Physique. Karina, sua esposa, ficou com o vice-campeonato na modalidade Wellness

Por Redação 13/10/2021 - 20:27 hs
Foto: Reprodução / Instagram

No último sábado (9), Luan e Karina estraram no fisiculturismo na Copa Mercosul, administrado pela NABBA (National Amateur Body-Builders' Association – sigla em inglês), em Santo Amaro, São Paulo. A competição foi a primeira do casal, que teve de vencer o nervosismo e a ansiedade para brilharem no palco.

Assim, mesmo com adversidades, o casal conseguiu um excelente desempenho. Luan sagrou-se campeão na categoria Physique e Karina foi a segunda colocada na modalidade Wellness. O atleta se disse surpreso com o resultado: “Por ser uma estreia e saber que haveria competidores qualificados, eu não esperava muita coisa. Claro que eu me preparei para isso, mas por ser uma estreia eu não estava com tanta expectativa, então conseguir estrear e conseguir vencer me deixou muito contente e realizado”.


O percurso dos atletas foi cheio de desafios, desde o alto custo com tintas para a competição até momentos antes de entrar no palco. “Minutos antes de subir no palco eu estava no banheiro quase vomitando, mas subi mesmo assim”, conta Karina.

O mal-estar da atleta tem explicação, segundo ela “Um dia antes do campeonato, nós fazemos um carb up (porção adicional de carboidratos) para encher a musculatura e comemos lanche, ao qual me deu uma intoxicação alimentar”.


De acordo com Luan, “tivemos que ir a uma farmácia, sair do evento para procurar um remédio, né. Ela estava muito debilitada, tivemos que dar uma segunda mão de tinta nela para ela estar pronta”.

Mesmo com os problemas enfrentados, Karina se diz extremamente feliz e realizada pela conquista dos dois. Além disso, a atleta já deixou o convite para o próximo desafio, o SPFF, em São Paulo, no dia 7 de novembro. 
















-->