Primeiro caso de sarampo é confirmado em Registro

Doença foi confirmada na zona rural do município

Por Redação 10/09/2019 - 10:00 hs
Foto: Reprodução Internet
Primeiro caso de sarampo é confirmado em Registro
As vacinas estão sendo aplicadas em todas as Unidades de Saúde de Registro

Registro tem o primeiro caso de sarampo confirmado, segundo a Diretoria de Vigilância em Saúde do município. O caso foi confirmado em uma adolescente e a Prefeitura informou que todas as medidas de bloqueio de controle da doença e vacinação preventiva das pessoas que tiveram contato com a menina serão realizadas.

A doença foi confirmada em uma menina da zona rural de Registro e, segundo a administração pública, a paciente está se recuperando bem. As vacinas estão sendo aplicadas em todas as Unidades de Saúde do município e a Diretoria de Vigilância em Saúde reforça o alerta de vacinação, principalmente para quem for viajar para os locais com incidência.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE 

Mais dois casos confirmado no Vale do Ribeira

O Vale do Ribeira possui mais dois casos de sarampo confirmados, sendo um no município de Juquiá e outro na cidade de Cajati.

Em Juquiá, a doença foi confirmada em uma criança de 1 ano e 7 meses, que reside na zona urbana do município. A criança é do sexo feminino e possui um histórico de deslocamento para a cidade de Sorocaba 15 dias antes do início dos sintomas.

Já em Cajati, o caso foi confirmado em uma mulher de 18 anos, que reside no bairro Santa Rita.

As medidas de bloqueio estão sendo realizas pelos municípios e as prefeituras orienta a população a se imunizar caso tenha dúvidas se tomou ou não o número adequado de doses.

Pessoas que devem tomar a vacina:

- Crianças de 6 meses até 1 ano, dose 0, com reforço aos 12 e 15 meses;
- Pessoas de 1 a 29 anos de idade, 2 doses com intervalo mínimo de 30 dias;
- Pessoas de 30 a 59 anos de idade, apenas 1 dose;
- Pessoas de 60 anos ou mais, não precisam se vacinar.














-->