Registro recebe mutirão do programa Empreenda Rápido

Evento vai acontecer na terça-feira, dia 12 de novembro, das 9h às 16h, na Praça Beira Rio

Por Assessoria 06/11/2019 - 20:00 hs
Foto: Reprodução

Interessados em abrir a própria empresa e empreendedores dispostos a alavancar seus negócios poderão contar com os serviços do programa Empreenda Rápido em Registro na terça-feira, dia 12 de novembro, das 9h às 16h, na Praça Nossa Beira Rio, no Centro. A ação é realizada pelo Sebrae-SP, Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura Municipal, Associação do Comércio e Indústria (ACIAR) e CODIVAR.

Serão oferecidos os serviços de abertura de empresas, opções de crédito com as melhores taxas do mercado, inscrições para cursos e capacitações. Estão programadas palestras de hora em hora sobre abertura de empresa, relacionamento com o cliente, dicas para “bombar” nas redes sociais e uso do crédito consciente. As inscrições podem ser feitas na hora. O mutirão contará com a presença Sebrae Móvel, escritório itinerante do Sebrae-SP, e da carreta do Via Rápida.

De acordo com a gerente regional do Sebrae-SP Michelle Raimundo dos Santos, o programa permite ao participante ampliar suas chances de sucesso porque atua nos pontos vitais do empreendedorismo. “O Empreenda Rápido é um excelente programa de empreendedorismo, que possibilita o empreendedor obter serviços como capacitações, orientações de acesso a crédito e formalização em um único local.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Crédito

No evento, os empreendedores terão acesso a informações sobre a linha de crédito Juro Zero do Sebrae-SP e Desenvolve SP. São créditos de até R$ 20 mil para Microempreendedores Individuais (MEIs) formalizados e que concluíram o curso Super MEI do Sebrae-SP.

O Banco do Povo também irá oferecer linhas de microcrédito com taxa de juros a partir de 0,35% ao mês. Já o Desenvolve SP colocará à disposição de micro e pequenas empresas financiamentos de até R$ 500 mil para capital de giro com prazo de 36 meses.

Outras instituições bancárias também participarão do Mutirão do Empreenda Rápido em Registro, tais como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Santander, Sicredi, Credjá e Bradesco.

Empreenda Rápido

O programa Empreenda Rápido foi lançado oficialmente no mês de julho em São Paulo, em evento realizado no Palácio dos Bandeirantes. O programa conta com seis pilares básicos: Qualificação Empreendedora; Qualificação Técnica; Formalização e Regularização; Inovação, Tecnologia e Produtividade; Acesso a Crédito; e Acesso a Mercado.

O Empreenda Rápido foi dividido em dois grandes grupos: para quem já possui CNPJ e para quem ainda não possui CNPJ.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE 

SEM CNPJ:

Para quem está na informalidade, ou buscando uma oportunidade para montar sua empresa, é possível realizar cursos técnicos, oficinas de finanças e vendas que ajudarão na estruturação do seu negócio. O empreendedor também terá acesso a informações importantes sobre o jeito certo de formalizar e regularizar seu negócio de forma rápida, centralizada e sem burocracia, além de linhas de crédito feitas sob medida para iniciar suas atividades empresariais.

COM CNPJ:

MEI – O MEI formal, que procura melhorar a performance do seu negócio pode escolher entre as três trilhas que o Empreenda Rápido oferece. Cada uma especialmente criada para um momento especifico do seu negócio.

ME / EPP – As Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) também podem participar do Empreenda Rápido. Pelo programa, terão acesso a capacitações no formato EAD (Educação à Distância) modulares direcionadas aos desafios de sua empresa, instruções sobre renegociações de dívidas, regularização, licenças, além de condições especiais de acesso a crédito e financiamento feitas sob medida para sua necessidade de capital de giro, investimento, contratação de pessoal e destinação mista. Sem contar as ações destinadas a acesso a mercados disponibilizadas pelo Sebrae-SP. Tudo isso de forma rápida, transparente e sem burocracia. Informações no site www.empreendarapido.sp.gov.br.














-->