Governo de SP abre mais de 10 mil vagas em cursos online alunos do ensino médio da rede estadual

Com quatro opções inéditas de cursos online e gratuitos, os jovens terão oportunidade de profissionalização mais rápida sem sair de casa

Por Redação 19/05/2020 - 22:00 hs
Foto: Reprodução/Kid Junior/SVM
Governo de SP abre mais de 10 mil vagas em cursos online alunos do ensino médio da rede estadual
São oferecidos pelo governo de São Paulo oito cursos online

 

O programa Novotec Virtual abriu mais de 10 mil vagas para cursos online e gratuitos de qualificação. A oportunidade é para que os jovens da rede pública estadual possam estudar e adquirir profissionalização durante o período de recomendação pelo isolamento social como medida de prevenção ao novo coronavírus.

São oferecidos pelo governo de São Paulo oito cursos online, dessa vez com quatro opções inéditas em áreas de gestão, tecnologia de informação e idiomas. As inscrições devem ser feitas até o dia 31 de maio pelo site do programa.

Em parceria com o Centro Paula Souza, o objetivo é de ampliar as competências e impulsionar a aprendizagem dos jovens. As aulas têm duração de 80 horas e serão oferecidas através da plataforma da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp)As aulas têm previsão de início no dia 8 de junho e os cursos virtuais deverão ser concluídos em até três meses. 

Cursos de inglês gratuito

Os alunos que realizaram inscrições para as modalidades do programa Novotec, incluindo o Novotec Virtual e os estudantes do Novotec Integrado, podem aproveitar a chance de se inscrever e fazer um curso de inglês por meio da plataforma EF – Education First.

São 17 mil vagas em curso online e gratuito do idioma aos alunos do ensino médio da rede pública estadual, EJA e concluintes de dezembro de 2018. Com isso, os jovens poderão estudar e aprender inglês com conteúdo focado no mercado de trabalho, voltado aos negócios e indústria. As aulas são autoguiadas, ou seja, o aluno realizará uma prova inicial para ser alocado no nível correto e seguir de acordo com o seu desempenho.

Ao fazer a inscrição, o aluno recebe em 48h um e-mail permitindo o acesso à plataforma da Education First para iniciar o curso. As aulas deverão ser concluídas em até três meses e o estudante pode avançar nos níveis de inglês dentro desse período.

 














-->