Cerca de 6 mil alunos da Rede Municipal de Registro estão realizando atividades em casa

Alunos de creches, pré-escolas e anos iniciais do Ensino Fundamental estão recebendo atividades de acordo com a faixa etária escolar

Por Assessoria 22/05/2020 - 09:00 hs
Foto: Divulgação/Prefeitura de Registro

A Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Educação em conformidade ao disposto no Parecer Nº 5/2020 do Conselho Nacional de Educação (CNE), informa que as escolas da Rede, tanto de Educação Infantil (Creche e Pré-escola) quanto do Ensino Fundamental (Anos Iniciais,) estão enviando atividades remotas para aproximadamente 6 mil alunos. O conteúdo conta metodologia indicada a cada faixa etária escolar. O material tem sido disponibilizado de forma impressa ou digital, de acordo com escolha resultante de pesquisa de opinião realizada com todos os pais e responsáveis.

A oferta de estudos à distância tem caráter orientador de rotinas que respeitam o papel do responsável pelo aluno como apoiador do hábito de estudo, não como professor ou sistematizador de propostas educacionais.

A Secretaria Municipal de Educação esclarece que por meio das atividades disponibilizadas, o processo de aprendizado conta com canal de comunicação não presencial entre o aluno e o professor, inclusive para o esclarecimento de dúvidas que possa haver. Além de colaborar para o cumprimento do calendário escolar, desde que respeitada à regulamentação vigente.

Os profissionais da Educação Municipal vêm demonstrando incansáveis esforços em garantir a continuidade do ensino e os alunos e familiares interesse nas propostas, criando tríade (profissional da educação, aluno e família) que em ação conjunta, encontram possibilidades em meio aos desafios.

A adoção de metodologias ativas orientadas pela Secretaria Municipal de Educação, muito antes da pandemia, tem expandido os horizontes da ação educativa para além da sala de aula, pelo entendimento de que ensino ideal é aquele que tem aplicabilidade no cotidiano e tal assertiva tem encontrado lugar de destaque no momento que vivemos” ressaltou a secretária, Cinira Alves.

 

Ouça o áudio desta matéria logo abaixo:

 

 

Fonte: Prefeitura de Registro

 














-->