Registro voltará à fase vermelha do Plano SP a partir da próxima segunda-feira

Prefeitura deve emitir um Decreto Municipal entre hoje (30) e amanhã (31)

Por Redação 30/07/2020 - 16:30 hs
Foto: Registro Diário
Registro voltará à fase vermelha do Plano SP a partir da próxima segunda-feira
Apenas serviços essenciais poderão funcionar a partir de segunda (3) em Registro

 

A cidade de Registro, no Vale do Ribeira, voltará para a fase 1 (vermelha) do Plano São Paulo a partir da próxima segunda-feira (3). A informação foi confirmada ao Registro Diário nesta quinta-feira (30). A prefeitura deve emitir um Decreto Municipal entre hoje e amanhã (31).

Conforme apurado pela reportagem, somente serviços considerados essenciais poderão funcionar na próxima semana. A quarentena mais restritiva deve permanecer até o dia 09 de agosto (domingo).

A medida acata a recomendação do Ministério Público de São Paulo (MP-SP), que solicitou aos prefeitos da região que voltassem à fase vermelha do plano, devido ao aumento número de casos de Covid-19 e a lotação nos leitos de UTI nos hospitais do Vale.

Na manhã desta quinta-feira, o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e o secretário de Estado de Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn, vieram ao Vale do Ribeira para recomendar aos prefeitos de Registro, Pariquera-Açu e Cajati de regredirem a zona mais restritiva do plano.

Durante a coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, nesta quarta-feira (29), Vinholi informou que essas três cidades ultrapassaram tanto o critério de número de novas internações quanto por óbitos durante os últimos dias. De acordo com o secretário, esses municípios representam 58% dos casos e 41% dos óbitos do Vale do Ribeira.

Já segundo o secretário de Saúde, a região do Vale do Ribeira atingiu o índice de 89% de ocupação dos leitos de UTI.

 














-->