Novotec Expresso está com 90 vagas abertas para cursos de qualificação em Iguape

São oferecidas 3 opções de cursos rápidos e gratuitos para jovens do Ensino Médio

Por Redação 15/09/2020 - 11:25 hs
Foto: Divulgação
Novotec Expresso está com 90 vagas abertas para cursos de qualificação em Iguape
As inscrições devem ser feitas até o dia 23 de setembro pela internet

O Governo de São Paulo abriu oferece 90 vagas, em Iguape, no Vale do Ribeira (SP), para três cursos rápidos e gratuitos de qualificação profissional do programa Novotec Expresso. As inscrições devem ser feitas até o dia 23 de setembro pela internet.

Neste ano, o aluno terá a carga horária total de 90 horas em três meses e formato semipresencial, com cursos nas áreas de Gestão e Negócios, Tecnologia da Informação e Produção Cultural e Design.

Segundo a pasta, a maior parte da carga horária será realizada online e ao vivo na plataforma Microsoft Teams, além de encontros presenciais organizados pela ETEC de Iguape, respeitando os protocolos de saúde e segurança dos estudantes, docentes e demais funcionários. Os encontros presenciais poderão ser aulas pontuais em laboratórios, visitas de campo, palestras e atividades de integração. 

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE 

Sobre o Novotec

O Novotec é um programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com a Secretaria de Educação, que oferece cursos de habilitação técnica e de qualificação profissional aos jovens estudantes de ensino médio da rede estadual, alinhado com as demandas do mercado de trabalho.

O Centro Paula Souza é hoje a instituição que ministra os cursos e certifica os estudantes. O objetivo é expandir o acesso à Educação Profissional e Técnica (EPT) para os estudantes do Ensino Médio, com cursos gratuitos e com a integração da EPT com o Ensino Médio, possibilitando novas opções de futuro para os jovens e facilitando a inserção no mercado de trabalho e geração de renda.

Já o Novotec Expresso é uma das modalidades de oferta do Novotec, que disponibiliza cursos de qualificação profissional de curta duração ofertados pelas ETECs e FATECs do Centro Paula Souza.

 

Para mais notícias da região de Iguape, acesse o portal Iguape Diário 














-->