Poupatempo de Registro reabre apenas com serviços exclusivamente essenciais

Unidade retoma o atendimento nesta quarta-feira, apenas com procedimentos que não podem ser feitos pela internet. O agendamento prévio é obrigatório.

Por Redação 23/09/2020 - 13:00 hs
Foto: Registro Diário
Poupatempo de Registro reabre apenas com serviços exclusivamente essenciais
Poupatempo reabre oficialmente nesta quarta-feira em Registro, SP

 

O Poupatempo de Registro retoma o atendimento presencial nesta quarta-feira (23), apenas com a realização de serviços que não podem ser feitos pela internet, como solicitação de RG, primeira via ou mudança de categoria da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e serviços de veículos.

Assim como já ocorre nos postos já reabertos, todos os serviços serão realizados somente com agendamento prévio de data e horário, que pode ser feito pelo portal ou pelo aplicativo Poupatempo Digital.

A reabertura gradual dos postos Poupatempo em todo o Estado começou em 19 de agosto e segue as diretrizes do Plano São Paulo. Até o momento 62 postos dos 75 existentes já voltaram a funcionar.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE 

A unidade vai operar com 30% de sua capacidade máxima, como forma de prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19). “Isso para trazer segurança ao cidadão e aos nossos funcionários”, afirma Murilo Macedo, diretor do Poupatempo, em entrevista ao Registro Diário (veja vídeo no final da matéria).

O acesso ao local é permitido somente para quem tem horário agendado. Será autorizada a entrada de acompanhantes somente se o usuário for criança, idoso ou pessoa com deficiência.  O uso de máscaras de proteção é obrigatório, assim como a medição de temperatura e higienização das mãos com álcool em gel na entrada das unidades.

Para minimizar os riscos de transmissão, haverá controle de acesso no local. De acordo com o órgão, a manutenção do distanciamento entre as pessoas foi reforçada com sinalização nos bancos de espera, marcações no chão e orientação.

“O Poupatempo está de braços abertos para bem receber a população, o que é a sua marca, a marca da excelência, do bom atendimento, mas apenas para os serviços que obrigatoriamente são presenciais”, diz Macedo.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O diretor explica que os serviços exclusivamente presenciais são aqueles que necessitam a coleta da biometria, como o RG e primeira via da CNH. “Ressalto que é somente a primeira via da CNH porque a renovação e a segunda via podem ser feitas de forma digital, no conforto de casa, seja pelo nosso aplicativo do Poupatempo Digital ou pelo portal”, destaca.

O diretor também citou outros dois procedimentos exclusivamente presenciais: mudança de categoria da CNH e alteração de característica de veículo. “Por exemplo, meu carro é álcool e estou convertendo para gasolina. Esse serviço ainda é presencial”, explica.

Macedo lembrou que CNHs vencidas a partir de 19 de fevereiro ainda não precisam ser renovadas, pois o prazo de validade está suspenso por tempo indeterminado.

Poupatempo Digital

Segundo o Poupatempo, atualmente, mais de 80 serviços podem ser realizados de forma online, entre eles o Atestado de Antecedentes Criminais, serviços da CDHU, Sabesp e Educação, bem como a emissão de boletos, certidões municipais, solicitação da Carteira de Trabalho, seguro desemprego, licenciamento e transferência de veículo.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE 

O aplicativo foi desenvolvido para dispositivos dos sistemas Android e iOS. Ao baixá-lo é possível efetuar o cadastro e ter acesso a todos os serviços online. Aqueles que já utilizam o site do Poupatempo poderão usar o mesmo login e senha.

Entrevista completa com o diretor do Poupatempo

 

 

   

 














-->