Jacupiranguense conquista o 1º lugar em concurso nacional ‘Top Mega Brasil’

Cleber da Mata é Secretário de Comunicação do Governo do Estado de SP e conquistou o primeiro o lugar na categoria “Comunicadores do Serviço Público”

Por Redação 24/09/2020 - 16:51 hs
Foto: Divulgação
Jacupiranguense conquista o 1º lugar em concurso nacional ‘Top Mega Brasil’
Cleber é jornalista graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Cleber da Mata, natural da cidade de Jacupiranga, região do Vale do Ribeira (SP), conquistou o primeiro lugar no concurso nacional ‘Top Mega Brasil 2020’, na categoria ‘Comunicadores do Serviço Público’.

O TOP Mega Brasil elege as feras da Comunicação Corporativa com as categorias Agências de Comunicação, Executivos da Comunicação Corporativa e Comunicadores do Serviço Público. No segmento Comunicadores do Serviço Público, foram eleitos 47 para disputar o TOP 10 Brasil.

O Primeiro turno encerrou-se no dia 18 de agosto e o segundo turno no último dia 11. O anúncio dos vencedores ocorreu nesta quinta-feira (24), às 10h, no canal do Youtube da Mega Brasil. Cleber conquistou o primeiro lugar entre os 47 concorrentes de todo o país.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Histórico

Natural da cidade de Jacupiranga, Cleber é jornalista graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas e especialista em Marketing Político pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo ECA/USP.

Atuou por dez anos na Subsecretaria de Comunicação do Governo de São Paulo, onde ocupou todas as funções. Na Subsecom, criou o braço digital do Governo de São Paulo. Também foi um dos responsáveis por implementar no Governo de São Paulo o Núcleo do Interior de Comunicação, que atende exclusivamente veículos de fora da Capital.

Teve passagem pela Assessoria de Imprensa do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Cauê Macris. Na Alesp, ajudou a criar o aplicativo Fiscaliza Cidadão, que aumenta a transparência ao permitir que qualquer morador tenha acesso ao número e nome dos funcionários dos deputados, gastos por gabinete, placa do veículo utilizado e presença em plenário.

Em 2014, coordenou todo o conteúdo da campanha à reeleição de Geraldo Alckmin que foi eleito no primeiro turno. Em 2018, ficou à frente do Núcleo de Informações Estratégicas da campanha de João Doria (PSDB), eleito governador com 10,9 milhões de votos.

 

Para mais notícias da região da Jacupiranga, acesse o portal Cajati Diário














-->