Dia D: mobilização neste sábado oferece atualização no calendário de vacinas

Ação faz parte da Campanha Nacional de Multivacinação deste mês outubro

Por Redação 16/10/2020 - 09:00 hs
Foto: Tomaz Silva/Ag Brasil
Dia D: mobilização neste sábado oferece atualização no calendário de vacinas
Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite começa no Vale do Ribeira

 

Crianças e adolescentes do Vale do Ribeira podem participar neste sábado (17) da mobilização nacional de multivacinação chamada como Dia D. A iniciativa faz parte de campanha que pretende atualizar a situação vacinal de menores de 15 anos, além de conscientizar a população sobre a importância da imunização contra sarampo, febre amarela, rubéola, caxumba, hepatites A e B e poliomielite. A Campanha Nacional de Multivacinação foi iniciada em 05 de outubro e vai até o dia 30 deste mês.

A vacinação contra poliomielite será destinada a crianças de um ano a menores de cinco anos (04 anos, 11 meses e 29 dias), e a multivacinação imunizará as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias). Adultos com idade entre 20 e 49 anos podem comparecer nas unidades de saúde para receber a vacina contra o sarampo.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Para todas as vacinas, o cidadão pode procurara unidade de saúde mais próxima, das 8h às 17h. Todas as pessoas que comparecerem aos postos de vacinação deverão utilizar máscaras e respeitar o distanciamento, conforme recomendação de saúde.

Além disso, é preciso levar a caderneta de vacina e portar documento como cartão SUS e ou CPF. O cidadão deve limitar o número de acompanhantes a pessoa que será vacinada (apenas um acompanhante. Pessoas com suspeitas ou confirmadas de Covid-19 e seus contatos domiciliares, deverão aguardar em isolamento domiciliar por no mínimo 14 dias após o início dos sintomas.

 

 














-->