Incêndio causado por vela acesa destrói casa e mata idosa em Apiaí

Elza Oliveira da Silva, de 78 anos, estava em casa com as duas irmãs no momento do incêndio

Por Redação 23/11/2020 - 10:03 hs
Foto: Reprodução/Apiaienses Bravos

Uma idosa de 78 anos morreu após um incêndio que foi causado por uma vela acesa. O caso ocorreu neste domingo (22), em Apiaí, cidade do Alto Ribeira (SP). Segundo informado pelas autoridades ao Registro Diário, Elza Oliveira da Silva estava em casa com as duas irmãs no momento do incêndio. As duas conseguiram sair da residência, mas Elza não conseguiu e veio a óbito no local. 

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio aconteceu por volta das 11h30, em uma casa localizada na Rua Quinze de Novembro. Elza e suas duas irmãs estavam em casa, quando uma delas acendeu uma vela, que causou o princípio de incêndio. O fogo tomou grandes proporções e se alastrou pela residência rapidamente.

Moradores do bairro ajudaram as duas irmãs a sair da residência, mas não conseguiram socorrer Elza, que estava no quarto no momento do incêndio. A corporação foi acionada e conseguiu controlar as chamas por volta das 12h30.

Segundo a equipe que atendeu a ocorrência, a casa tinha muito material inflamável, fazendo que o fogo se alastrasse mais rápido. A casa ficou completamente destruída. Após controlar as chamas, os bombeiros localizaram o corpo da vítima carbonizado dentro do quarto.

As duas irmãs foram encaminhadas ao pronto-socorro da cidade. De acordo com os bombeiros, elas não ficaram feridas.














-->