Vale do Ribeira se mantém na fase laranja do Plano SP

Região tem um município em alerta com 100% de ocupação de leitos para Covid-19

Por Fagner 15/01/2021 - 15:12 hs


O governo estadual anunciou nesta sexta-feira (15), uma nova atualização do Plano SP. A região de Registro, que inclui todo o Vale do Ribeira, continuou na fase laranja do Plano. Outras sete regiões do estado tiveram alteração. A região de Marília passou para a fase vermelha e as regiões de Taubaté, Piracicaba, Ribeirão Preto, Franca, São José do Rio Preto, Bauru e Araçatuba passaram para a fase laranja.


Durante a atualização, o governo também divulgou a lista de municípios em estado de alerta. Quarenta e cinco municípios paulistas estão com mais de 80% de taxa de ocupação de leitos, desses, 8 já estão com 100% de ocupação e outros 16 municípios estão com ocupação acima de 90%. No Vale do Ribeira, o município de Apiaí é o único em alerta e apresenta hoje, 100% de ocupação de leitos.


O Plano São Paulo regulamenta os estágios da quarentena nas diversas regiões do estado, estabelecendo medidas mais duras ou leves de acordo com os indicadores de saúde de cada local.

Plano São Paulo

O Plano São Paulo, que regulamenta a quarentena em todo o estado, classifica as regiões do estado em cores, determinando quais locais podem avançar nas medidas de reabertura da economia (veja, ao final desta reportagem, os critérios de classificação adotados).

Para começar a reabertura do estado em 1º de junho o governo dividiu o território de acordo com as 17 Divisões Regionais de Saúde (DRS).

Confira as três últimas atualizações do Plano