Com 1 caso descartado, cai para 11 suspeitos de coronavírus em Pariquera

Demais pacientes aguardam o resultado do exame em isolamento

Por Redação 26/03/2020 - 19:00 hs
Foto: Reprodução Internet

Caiu para 11 o número de casos suspeitos em Pariquera-Açu. Segundo a prefeitura, o exame de um paciente realizado pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, chegou nesta quinta-feira (26), testando negativo para o Covid-19. Os demais pacientes seguem em isolamento. Além de Pariquera, os municípios de Registro e Sete Barras também tiveram 1 caso descartado cada, totalizando 3 casos descartados no Vale do Ribeira.

Apesar dos casos descartados, segundo apurado com as secretarias municipais de saúde, os casos suspeitos aumentaram para 185 na região. O Vale do Ribeira ainda não possui casos confirmados da doença e os pacientes suspeitos que aguardam o resultado dos exames estão em isolamento.

 

* Cresce para 185 o número de casos suspeitos de coronavírus no Vale do Ribeira

 

Segundo apurado pela reportagem, até o momento, as 15 cidades da região com casos suspeitos são: Iguape, Miracatu, Juquiá, Registro, Pariqura-Açu, Jacupiranga, Ilha Comprida, Cajati, Cananéia, Sete Barras, Itariri, Barra do Chapéu, Pedro de Toledo, Eldorado e Apiaí. Cajati segue sendo a cidade com o maior número de casos suspeitos na região, totalizando 71 até o momento.

O Vale do Ribeira não possui um laboratório para o diagnóstico do Covid-19, os exames são enviados para a capital paulista e o resultado pode ser divulgado em até 14 dias. Vale ressaltar que os casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu.