Hospital Regional de Pariquera Açu recebe benção do Santíssimo no Domingo de Páscoa

Por Assessoria 14/04/2020 - 15:00 hs
Foto: Divulgação

No Domingo de Páscoa (13) o Hospital Regional do Vale do Ribeira, situado na cidade de Pariquera Açu, pertencente a Diocese de Registro, recebeu a Benção do Santíssimo Sacramento, proferida pelo padre Dirceu Pacífico, administrador paroquial da comunidade São Paulo Apóstolo.

Às 9h, na Igreja Matriz da paróquia, o vigário, Padre Gilberto Carlos Gato presidiu, a portas fechadas, com transmissão pelas redes sociais, a Santa Missas do Domingo da Ressurreição, lembrando em sua homília que os que estavam suas casas pertencem a uma só comunidade, e celebram juntos a Páscoa de Cristo da mesma forma como se estivessem presentes fisicamente na Igreja. Em seguida, ao final da celebração, Padre Dirceu seguiu com o Santíssimo Sacramento pelas ruas do município, passando pelos bairros em carro aberto. 

A emoção dos fiéis, que saiam nas janelas e nas calçadas de suas casas para ver Jesus Cristo passar encantou o Padre e os acompanhavam. "Ver que mesmo em isolamento social a fé das pessoas é inabalável, ver que Cristo passando as portas traz choro e comoção num momento tão único que vivemos, nesse Domingo de Páscoa, alegra o nosso coração", diz Padre Dirceu, durante a passagem do Santíssimo pela cidade.

Já em frente ao Hospital Regional, o carro parou por alguns minutos, onde emocionado o sacerdote fez uma oração, abençoou o prédio, e pediu a Deus que os que ali trabalham e ali buscam a cura da saúde, especialmente nesse tempo de pandemia do novo coronavírus, tenham a saúde preservada e restabelecida.

Ao final, o Padre abençoou alguns poucos carros de fiéis que acompanharam o Santíssimo pela cidade.